sexta-feira, 27 de outubro de 2006

O Mundo é pequeno demais!

Já contei a vocês que a Deutsche Welle é uma empresa que produz conteúdo jornalístico da Alemanha para o mundo, com sede em Bonn e com o setor televisivo em Berlim. Só não contei que na hora do almoço, todos os brasileiros que trabalham aqui se reúnem para comer juntos.

Num desses almoços, na minha primeira semana no país, os colegas brasileiros quiseram saber de onde eu era, o que fazia no Brasil, aquele "questionário" básico. Quando falei que vinha de Pato Branco, uma senhora chamada Rosa Helena Ziskoven disse: "eu conheço Pato Branco". "Como o mundo é pequeno", pensei.

Rosa mora há 34 anos na Alemanha e nos últimos 15 anos esteve trabalhando na Deutsche Welle. Ela se enquadra naquele grupo de pessoas que deixou o Brasil para nunca mais voltar – senão para rever parentes. E justamente por esse motivo, para visitar um primo, que em 1992 ela esteve em Pato Branco, Sudoeste do Paraná, cidade com cerca de 70 mil habitantes.

Para concluir, Rosa é prima do médico Antônio Maciel Freire, urologista da Policlínica Pato Branco, que merece sinceros parabéns pelo profissionalismo com o qual aquele hospital é conduzido. Antônio Freire também é presidente da Academia de Letras e Artes de Pato Branco, a qual meu amigo e ex-colega de jornalismo, Rubens Camargo, também é membro. Logo, o mundo é pequeno demais.

Rosa, prima do médico pato-branquense Antônio Maciel Freire, em sua mesa na Deutsche Welle

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Luiz Fernando! Apenas um protesto (de estima e distinta consideração) Embora tenhas colocado em seu Blog, e portanto espalhado ao mundo que sou seu ex-colega de jornalismo, informo que continuo atuando profissionalmente na área, editando os jornais BR-1010 e Correio do Campo. Por outro lado você também está atuando na imprensa. Isto tudo (para divertirmos o mundo) significa que continuamos senco colegas. Só por isso não aceito ser apontado como seu EX-COLEGA ( Risos) Felicidades, amigo Luiz! E que tal promoveres um Cozinha de Estrada aí na Alemanha? Forte abraço. Rubens Camargo (Capitão)

Assessoria de Imprensa disse...

nem sei o que escrever :-P

so pra marcar presenca :-D

tu tem skype ae rapaz? dae a gente pode conversar via inet :D

Luiz Fernando Cardoso disse...

Meu caro Rubens Camargo, grande amigo, um batalhador com quem tenho muito a aprender e com quem muito já aprendi. Você está corretíssimo, o certo seria citá-lo como ex-colega do curso de jornalismo, já que prosseguimos firmes em nossa apaixonante profissão. No entanto, não vou alterar o texto para não deixar sua mensagem sem contexto. Abração!

Ao Fernando Luiz de Santi, o maior leitor deste blog (em todos os sentidos da palavra) outro abraço! Andei me informando e aqui tem, sim, uma liga de hóquei no gelo, mas no lado oriental do país. Vou me informar mais. Ah, não tenho skype.

Assessoria de Imprensa disse...

po, tu vai bem pro lado ruim da alemanha, sem hockey :-(

ja ia ate conversar pra acertar contigo, umas maneira de eu te enviar os euros e voce me enviar uma camisa de um time dai :-D

abracos rapaz, e nao haver o negocio de maior leitor :-P