segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Finalmente, neve em Bonn!

A sexta-feira passada (26.01.07) tinha tudo para ser um dia especial, e foi. Conforme a previsão do tempo vinha anunciando desde a segunda-feira anterior, nevaria também na cidade de Bonn, que está localizada numa das regiões mais "quentes" da Alemanha. Em grande parte do país, a neve vinha caindo há dias.

Fiz plantão para ver a neve chegar. Coloquei o relógio despertar às 8h e nada, apenas céu branquinho e muito frio de lado de fora da pensão. Entre um cochilo e outro, por volta das 10h vi pela janela os primeiros floquinhos caindo. "Eliane! Eu acho que está nevando", gritei, com o sorriso lá na orelha.

Bem agasalhados, ficamos na sacada curtinho a neve, que começava a dar o "ar" de sua graça. A cada minuto que passava a quantidade de flocos aumentava. Saímos em direção ao centro, à pé, enquanto a neve caía. Nevou pouco e em alguns intervalos, isso até às 17h, quando o branco tomou conta da paisagem.

Estávamos retornando de um passeio na Poppelsdorfer Alle, uma das ruas mais charmosas de Bonn, quando começou a nevar com mais intensidade. Em poucos minutos, telhados, calçadas, gramados, carros, quase tudo estava coberto por um belo "tapete" branco. Um lago em Poppelsdorf, que já estava congelado, ficou ainda mais bonito.

Acostumados com a neve desde criança, os alemães pouco se importavam com a mudança na paisagem. E Eliane e eu, bem como muitos turistas vindos de lugares quentes, estávamos fascinados pela beleza da neve. Foi um dia maravilhoso, para não esquecer jamais. A neve vai nos permitir ter recordações ainda melhores da Alemanha.

Legenda: perto da pensão onde moramos nevou mais que no centro, a Eliane que o diga

7 comentários:

Assessoria de Imprensa disse...

"criança feliz..." eheheheheh

finalmente nevou heim, agora que passou a vontade de ver neve pode voltar a trabalhar eheheheheh :-P

mas se lembra que uma vez nevou em pato branco, logo de manha, bem cedo, esta certo que foi pouca coisa, mas nevou, isso que importa.

agora, tem que fazer um boneco de neve, com cenoura como nariz, e colocar uma foto pra gente ver, eheheheheheh.

abraços.

Anônimo disse...

Continuando o comentário pertinente do nosso amigo Campineiro Fernando Luiz de Santi, concordo que já nevou em Pato Branco, mas sem intensidade para marcar a paisagem. Apenas flocos quase dissolvidos e bem esparços...

Tenho vontade de ver neve aos "punhados", ver tudo branco e gelado... fazer bonecos ou apenas apreciar a natureza nesse modo que ainda não conheço...

Fico feliz por saber que mais um sonho seu acaba de ser realizado, muitas felicidades pra você (Luiz Fernando - bródi) e sua esposa Lia mima, saudades imensas de vocês

Assessoria de Imprensa disse...

apenas uma correção ao que o colega eduardo falou, não existe o "campineiro" em meu nome, certo.

e você antes de ficar falando isso, deveria ter a coragem de dizer que viajou até são paulo, ficou a 80 km da cidade que resido, e não foi me visitar.

detalhe, que a estrada que liga as 2 cidades, é a melhor estrada do país.

está sujo comigo rapaz.

Anônimo disse...

Fernando, caro amigo ao qual tenho enorme apreço, venho por meio desse comentário afirmar que realmente a rodovia que liga São Paulo a Campinas é a melhor do país segundo o guia 4 rodas, mas vale ressaltar que a rodovia a qual eu estava não era essa, era a Anhanguera que também liga São Paulo a Campinas... Gostaria muito de ter ido fazer uma visita a vós mice, mas não foi possivel, em outra data, provavelmente esse ano ainda, estarei te visitando aí em Campinas... UM grande abraço e desculpa qualquer coisa...

agora falando sobre o Blog, necessito dizer que está cada vez melhor... Leio as materias diversas vezes...

Abraço a vc Fernando (meu irmão e dono do Blog) e a vc Fernando (amigo há 23 anos)

Anônimo disse...

oiiiiiiiiiiiiiiiii...
Ficamos felizes em saber que voces apreciaram atenciosamente a neve...
Adorariamos estar ai nesse momento para curtirmos junto algo q no Brasil raramente acontece...

Quanto a neve que aconteceu em Pato Branco ela foi bastante intensa que aconteceu em 1968, e a de pouca intensidade foi a de 1975.

Saúde e felicidades para você e a Eli... Estamos com muita saudade.

Luiz Fernando Cardoso disse...

Em resposta ao Fernando de Santi, grande leitor do Blog do LF. Realmente nevou em Pato Branco no inverno de 2000, e nós vimos. No entanto foi tão pouca neve que no centro da cidade, por exemplo, não nevou. E não caíram floquinhos por mais de 5 minutos, infelizmente.

Forte abraços a todos... inclusive um bem apertado ao tio Clori, que relembrou da nevasca de 1968, que tomou conta da cidade. Essa eu não vi, é claro.

Anônimo disse...

q massa
eu qeria ver neve um dia desses tb