segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Um Natal nas colinas de Königswinter

Com aproximadamente 40 mil habitantes, a pequena e um tanto desconhecida Königswinter tem muito a oferecer a seus visitantes – especialmente se comparada com cidades brasileiras de mesmo porte. De metrô, a cidade fica a cerca de 15 minutos a Sudeste de Bonn (ex-capital da Alemanha), sendo possível ir também também de trem, carro e até de barco (no verão).

Königswinter está localizada às margens do rio Reno e na base de uma cadeia de montanhas, tendo como principal atrativo suas belas paisagens e numerosas trilhas, excelentes para caminhadas. Na cidade há clubes de piscinas, abertos a não sócios, um museu de répteis e um grande aquário (
Sea Life Königswinter), que atrai visitantes de cidades próximas.

Das sete colinas de Königswinter, a mais famosa delas, chamada Pedra do Dragão (Drachenfels) é a que mais me impressionou. Uma
estrada de ferro segue da cidade até o topo da pequena montanha, de 321 metros de altura, onde ficam as ruínas do antigo castelo de Drachenburg, construído em estilo gótico no século 12.

No meio da colina fica novo castelo de
Drachenburg. Imponente, a construção finalizada em 1884 atrai grande número de visitantes, mesmo em dias de frio intenso. Para meu azar – e de minha esposa, que me acompanhou no passeio – o schloss (castelo) é fechado nos meses de dezembro e janeiro.

Mesmo sem poder transpor os muros do castelo, o passeio no dia de Natal foi realmente agradável. Ver os galhos das árvores congelados em uma tarde de frio que nem as serras gaúcha e catarinense conhecem, não tem preço. A bela paisagem do lugar merece uma visita sem pressa.


Legenda: na Pedra do Dragão no dia de Natal. Se tivesse garoado era neve na certa.

2 comentários:

Assessoria de Imprensa disse...

nem parece que o cara esta na alemanha para trabalhar, pois só passeia, vida boa essa heim.

legal os hiperlinks que você colocou no blog, nunca tinha clicado neles, que pena, vou ter que olhar todos os posts de volta pra ver as imagens que tem neles, fazer o que.

abracos.

Luiz Fernando Cardoso disse...

O caro leitor Fernando de Santi fez um comentário importante, que merece a atenção de todos.

Em cada texto do blog existem hiperlinks (em rosa). Clicando nessas palavras em destaque, o leitor encontra novas informações ou fotos sobre o assunto.

O Blog do LF inicialmente não contava com hiperlinks, que foram introduzidos a partir de novembro. Vale a pena conferir.