domingo, 31 de dezembro de 2006

Foto do mês (dezembro)

.
Um dos melhores períodos para conhecer a cultura alemã é, sem dúvida, no final do ano – dica válida especialmente para quem curte as comemorações natalinas. Na minha opinião, o que de melhor a Alemanha tem a oferecer no período são as Feiras de Natal, que tomam conta do país enchem de vida (e de turistas) as frias ruas e praças das cidades alemãs, desde vilas até metrópoles.

Apenas em
Colônia, cidade conhecida pelo seu famoso carnaval e pelo espírito festivo de sua população, existem seis destas feiras. Visitei três delas e gostei mais da Feira de Natal da Catedral de Colônia (Weihnachtsmarkt am Kölner Dom). Por isso a escolhi como foto do mês de dezembro.

Ao todo, visitei sete feirinhas de Natal em quatro diferentes cidades da Renânia do Norte-Vestfália. Tomei Glühwein (o quentão alemão) e experimentei diversas guloseimas típicas, entre elas as amêndoas torradas e açucaradas. Acabei, no entanto, perdendo a oportunidade de comprar de recordação um quebra-nozes, talvez o mais genuíno adorno do Natal alemão. Fica para o próximo ano.

4 comentários:

Anônimo disse...

[por e-mail]

Tivemos um Natal muito legal na casa da tua avó. Sentimos muito a tua falta e a cada momento que alguém fala o teu nome, dava um apertozinho no coração. Desejo-lhes um ano novo esplendoroso em todos os sentidos.

Um abraço!

Alberto Licinio Cardoso e família
Pato Branco (PR)

Anônimo disse...

Escrevo pra dizer que sempre que possível estou dando uma espiadinha por aqui para saber como vocês estão e aproveitando para conhecer um pouco da Alemanha "sem gastar dinheiro" (como o Fernando citou)hahaha

Forte abraço!!

P.S. As fotos estão excelentes.

Luiz Fernando Cardoso disse...

Hallo Zusammen!

Fico feliz ao saber que há muitas pessoas que lembram constantemente de mim e da Eliane lá no Brasil. Uma pena não ter estado o Natal e o Ano Novo com os familiares e amigos, mas foi por uma boa causa.

Ao grande Fernando Toldo e aos demais leitores... fico feliz que estejam gostando dos textos. Aliás, Toldo, consegue um DVD do Pelé Eterno (do Paraguai) e leva lá na casa de meus pais uma noite dessas, que eles te compram (é para mim)! Abraço e Feliz Ano Novo!

Anônimo disse...

Te desejamos eu feliz natal e um feliz ano novo mais do que atrasado, mas o culpado foi o teu irmão(JP)q demoro pra vim aqui em casa adiciona o blog...
Estamos sentindo muita falta de vc e da Eli, mas sabemos que voces estão ai por uma boa causa...

Saúde e muita felicidade.
São os sinceros votos de Clori, Wilma e Ana.