sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Comunidades do Orkut apóiam brasileiros

Já escrevi algumas matérias sobre o Orkut. Sou um usuário dessa rede de relacionamentos e fundador das comunidades "Dois Vizinhos", "Itapejara D'Oeste" e "Igreja Metodista Pato Branco". Infelizmente, de um tempo para cá perdi o interesse pela "coisa" devido ao "besteirol" quilométrico que uma nação de desocupados anda publicando por lá.

Entrei no Orkut quando ele tinha pouco mais de dois milhões de usuários. Hoje tem mais de 32 milhões, ou seja, gente de mais escrevendo algo interessante de menos. Mesmo assim, redigi outra reportagem sobre o Orkut, publicada na página da Deutsche Welle.

Percebo que os brasileiros que vivem aqui na Alemanha têm utilizado, cada vez mais, o Orkut para encontrar seus compatriotas, para fazer novos amigos e para pedir todo tipo de informação. Eu pedi dicas sobre a Alemanha antes de embarcar e posso garantir: recebi boas informações. Para quem vai viajar ao exterior, vale a pena entrar na comunidade da cidade de destino (no meu caso foi Bonn) e contactar brasileiros que vivam nela.

Minha matéria leva o título Comunidades do Orkut apóiam brasileiros que chegam à Alemanha . O assunto é interessante e, creio eu, rende uma boa leitura (link abaixo).

Um comentário:

Anônimo disse...

[por e-mail]

Olá meu caro, parabéns pelo blog, muita força!

Andrea Marques, Bonn (Alemanha)