sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Dois primeiros dias de Alemanha

Caros leitores deste modesto porém informativo blog. A Alemanha é muito diferente de nossa realidade no Brasil, há tanta coisa para contar sobre o que vi em apenas dois dias no país. Tudo é muito organizado, pontual, limpo und so weiter... (o etc deles).

Cheguei no final da tarde de ontem em Bonn, antiga capital da Alemanha Ocidental. Hoje vim pela primeira vez à Deutsche Welle (DW), onde estarei estagiando de 2 de outubro a 31 de janeiro de 2006. O prédio, moderno e espaçoso, foi construído para servir aos deputados, mas pouco depois de pronto a capital da Alemanha foi centralizada em Berlim. A Deutsche Welle estava sediada em Colônia, porém, como algumas outras grandes empresas, mudou-se para um dos prédios desocupados após a reunnificação.
Isso e muito mais vou tentar transmitir ao leitor sudoestino, nos próximos meses. Àqueles que aprovam a iniciativa desse blog, que ajudem a divulgar (alemanha-blogdolf.blogspot.com). Peço apenas que desconsiderem os textos anteriores, meramente ilustrativos, e o espaço dos patrocinadores. Até o momento apóiam este blog a faculdade Vizivali, de Dois Vizinhos, a Saafi, a Guepardo e o Colégio Águia, onde fui assessor de imprensa antes de vir à Alemanha.
Passo a passo vou escrevendo sobre a Alemanha (Deutschland), espero que gostem. Espero também que logo vocês possam encontrar esses textos no Jornal de Beltrão, na Tribuna dos Lagos e em outros jornais do Sudoeste.

Na foto um ICE (Inter City Express), ou simplesmente trem-bala. Peguei um desses da estação do Aeroporto de Frankfurt até Sieburg, uma pequena cidade próxima a Bonn. Aquelas são minhas malas.

4 comentários:

Assessoria de Imprensa disse...

ae cara, vamos ver se atualiza isso aqui heim, vou entrar todo dia para ver, e quero ver coisa nova aqui, senao depois o bicho pega pro teu lado ;-)

abracos mano, tudo de bom pra vc na alemanha, e nao esqueca de ir ver uma partida de fusball (axo que eh assim)

Anônimo disse...

Grade Fernando!! Show de bola seu blogger, sempre que puder estarei por aqui verificando as novidades e aprendendo sobre a cultura dos Alemães...
Desejo-te toda sorte do mundo no seu estágio e que de quebra ainda consiga algum furo de reportagem que mude completamente sua vida ;)
Se puder, faz uma coisa por mim ae!! Aproveita que começou a Oktober e toma um litro de Choop pra mim... hehehehe

Grande abraço.

Boa sorte novamente.

Anônimo disse...

Graaaaaande LF, cara desejo que este tempo aí seja mesmo de crescimento em todas as áreas de sua vida! Deus abencoeeeee

Luiz Fernando Cardoso disse...

Obrigado a todos pelos comentários, fico muito feliz. Se der para ficar morando na Alemanha por mais tempo, vocês só vão ter o custo da viagem se quiserem me visitar (risos). Abraço a todos e, daqui para frente, vou tentar atualizar o blog com mais freqüência.